Domício Brasiliense
 
 

Artigos

 

Construindo a Minha Vida

09/01/2012

Por que parece ser tão difícil?

Parece que encerramos o ano de 2011 assim como já encerramos outros anos: com a sensação de frustração. Se for assim, o que estamos fazendo de errado?
 

A rigidez que temos conosco no que diz respeito a como devemos ser e como proceder com as situações da vida vem sendo um dos grandes fatores para o nosso desânimo. Não temos nos dado folga, sempre colocando padrões estéticos a serem seguidos de acordo com as normas da contemporaneidade. Disso resultam, desde transformações plásticas no corpo até os sacrifícios financeiros para adquirir roupas da estação. Pior ainda, algumas vezes alteramos nossa forma de comportamento para poder acompanhar os valores considerados modernos.
 

Envolvidos nessa correria em satisfazer uma demanda externa nos esquecemos de nós mesmos. Abrimos mão do que sentimos, do que aspiramos para cumprir padrões previamente estabelecidos pela sociedade. Sendo assim, sem querer nos distanciamos cada vez mais de quem somos e de como gostaríamos de viver nossas vidas. Nossas vidas é propriedade, é apossar-se, então podemos afirmar: Minha Vida.
 

Se nos apossarmos de nossas vidas, passaremos a nos escutar, nosreconhecermos, então saberemos como começar a viver. Assim, é esta a proposta: desligue-se um pouco do que acha que deve fazer e escute-se. Comece a descobrir o que seu coração está pedindo. A partir daí, estaremos prontos para prosseguir em direção a nós mesmos, curtindo a sensação de estar vivendo bem esta vida e a serenidade em olhar para um ano que passa e a expectativa para o que se aproxima.
 

Desapegando-nos da rigidez em que nos aprisionamos, estaremos prontos para Criar, esta é a questão: flexibilidade-criação. Quanto mais livres das coisas que nos aprisionam, mais predispostos estaremos ao novo, ao inusitado. Por isto, precisamos ver e encarar nossos medos, pois são eles que nos levam a paralisação, a constância, portanto a uma vida enfadonha.
 

Vamos nos soltar e passar a criar uma Nova Ideia,  seja a de amar alguém, de ser realmente feliz, ou simplesmente tomando a decisão em ser Bom. É assim que mudamos: nas coisas que criamos.
 

Criando uma nova visão teremos uma nova vida; é disto que estamos precisando: do novo, do desafio, de Possibilidades.
 

Criemos as Nossas Novas Vidas!


 

 

 



 

Todos os Artigos
 


Indique este Artigo para seus amigos!

Seu Nome:


Nome do Amigo:


Email do Amigo

< Voltar