Domício Brasiliense
 
 

A pessoa

A Psicoterapia é um valioso momento em nossas vidas. Com ela, adquirimos a compreensão e conscientização do que somos e o porquê de reagirmos de determinadas formas. Através do diálogo e técnicas aplicadas, podemos utilizar lembranças de eventos atuais e passados como forma de entender atitudes inadequadas que vivenciamos no dia a dia, ou seja, conhecendo o que vivemos no passado poderemos ter mais cuidado conosco e assim alterar nosso futuro.

A Psico-inter-relação é uma abordagem de grupo que realiza um estudo da empresa e suas necessidades, trabalhando e qualificando a interação entre as pessoas que a compõe para
que sejam alcançados os objetivos por ela traçados.

Casais


Tem como objetivo atender as diferentes constituições familiares, focando o bem estar das pessoas na sua forma de viver o dia a dia e naquilo que almejam para suas vidas.

Através de uma visão integral de pessoa, buscamos o ideal de relação no contexto do casal, desenvolvendo um trabalho dinâmico, criativo e objetivo.

Famílias

A partir do contexto de cada família, busca-se compreender, esclarecer, amparar e estimular o melhor papel que cada membro pode ocupar, visando um convívio mais saudável e
feliz.

Este trabalho pode ser desenvolvido tanto para problemas nas relações interpessoais, como em eventos específicos como dependências químicas, doenças, lutos na família, etc.

A Terceira Idade – A Pessoa e a Convivência

Através do olhar e sentimentos por parte da pessoa de terceira idade e dos que convivem com ela, buscamos esclarecimentos do que seja o papel de cada um, como também prestar suporte psicoterapêutico a essas pessoas.

Este trabalho pode ser desenvolvido no consultório, em casa e no hospital.

O Ser e a Doença

Serviço de suporte a pessoa que descobre estar doente, seja por enfermidade específica, traumatizante ou degenerativa. Visa adequar a compreensão da enfermidade na sua vida e o convívio com ela e as pessoas a sua volta, vislumbrando novas perspectivas para o novo mundo que surge.

Dependência Química

Serviço de apoio a pessoa que convive com o dependente químico, propiciando encaminhamentos para uma relação mais adequada e produtiva no que tange o contexto da
droga em casa.

Suporte psicoterapêutico ao dependente químico, estimulando uma nova visão de sua pessoa e a possibilidade de uma vida saudável.

Alunos

Atendimento ao aluno, tanto no contexto familiar como na escola, possibilitando um trabalho integral através da comunicação produtiva e resultados salutares.

Suporte e Supervisão a Psicoterapeutas


Serviço de apoio ao psicoterapeuta no que diz respeito as suas estruturas internas, momentos de vida e a forma como surgem no seu trabalho, abordando aspectos que possam ser conflitantes, angustiantes ou desafiadores em seus atendimentos.

Supervisão psicoterapêutica, através da análise e estudo de casos que o profissional esteja atendendo e que possam ser desafiadores, tanto no aspecto de encaminhamentos como na sugestão de novas inserções.

 
< Voltar